top of page
miolos_2021_home_site2-1.gif
logo-miolos-21.png

6 E 7 DE NOVEMBRO
DAS 12H ÀS 20H

logo-final-lote-42-branco.png
biblioteca-mario-de-andrade.png
logo-sp-cultura.png
logo-cidade-sp.png

Boas-vindas à oitava edição da FEIRA MIOLO(S)! Realizada na Biblioteca Mário de Andrade, ocorreu nos dias 6 e 7 de novembro de 2021. Nessas datas, 125 editoras, coletivos e artistas apresentaram seus trabalhos por meio de transmissões ao vivo no Instagram. Uma oportunidade de conhecer publicações ousadas tanto nas temáticas como nos formatos. Ainda, nos dias prévios o ESQUENTA MIOLO(S) trouxe conversas, palestras e lançamentos. Esta edição foi dedicada à memória de Flavio Oliveiras (1982-2021), artista gráfico de Salvador cujo trabalho nas publicações, nas feiras, nas ruas e nos afetos deixou uma marca profunda.

editora-incompleta-02.png

A Feira Miolo(s) 2021 foi dedicada a Flavio Oliveiras, artista gráfico, grafiteiro, designer, serigrafista baiano. Flavio faleceu em março deste ano, vítima da Covid-19. Agitador cultural de Salvador, organizou feiras de publicações, era proprietário do bar Oliveiras e um dos fundadores do bloco carnavalesco DeHojea8, em Salvador-BA. Entre as homenagens, houve um documentário inédito e uma mostra na Biblioteca Mário de Andrade, que fica aberta para visitação até 10 de dezembro de 2021. Flavão, como era conhecido, participou no ano passado do Fala Miolo(s)

O ciclo Fala Miolo(s) apresentou vozes da cena de arte gráfica contemporânea. Nesta edição, as oito conversas foram gravadas em diferentes espaços da Biblioteca Mário de Andrade sobre temas como livro de artista, anarquismo, gravura, afrofuturismo e design. As falas estão disponíveis no YouTube da Biblioteca Mário de Andrade e neste site

bottom of page