Vem aí a nona edição da FEIRA MIOLO(S)! Realizada na Biblioteca Mário de Andrade, neste ano acontece virtualmente no dia 2 de novembro e presencialmente no sábado e domingo, 5 e 6. Tanto a feira virtual como a presencial acontecem das 11h às 19h. Uma oportunidade de conhecer um recorte significativo da produção contemporânea de arte gráfica.
191 editoras, coletivos e artistas apresentam seus trabalhos em diferentes ambientes e salas da Biblioteca Mário de Andrade. Uma oportunidade de conhecer livros, zines, serigrafias, xilogravuras e originais, além de conversar diretamente com editores, autores e artistas gráficos.
30 projetos participam da Miolo(s) virtual, com transmissões ao vivo no Instagram. A chance de entrar em ateliês, conhecer bastidores, ouvir leituras e acompanhar processos de impressão.
A 9ª Miolo(s) destaca o livro "La Prose du Transsibérien et de la petite Jehanne de France" ("A Prosa do Transiberiano e da pequena Jehanne de França"), criado pela pintora ucraniana Sonia Delaunay-Terk e o poeta suíço Blaise Cendrars. Raríssima, a obra de 1913 faz parte do acervo da Biblioteca Mário de Andrade e será exibida numa mostra na Sala Tula Pilar durante os dias da Feira Miolo(s).
De 31 de outubro a 4 de novembro o ciclo traz diferentes atividades de formação, presenciais e gratuitas, como oficina de carimbos, de encadernação, aula sobre livro de artista, visita guiada à mostra e um encontro aberto para conversar sobre a cena de arte gráfica. Ainda, participantes da feira promovem atividades virtuais durante o Esquenta Miolo(s).
O ciclo Fala Miolo(s) apresenta vozes da cena de arte gráfica contemporânea. Nesta edição, as dez palestras acontecem nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, durante a Feira Miolo(s).
A primeira edição aconteceu em 2014 e se renova ano a ano desde então. Saiba os caminhos que a feira tomou de sua origem até hoje.